Vai falir? Disney perdeu 4 milhões de assinantes em pouco tempo
A Disney é uma das principais produtoras de filmes voltas para o público infantil do mundo, que também ganha o coração de todos os adultos, mas nos últimos meses está passando por um momento difícil, com a perda de 4 milhões de assinantes.
A empresa decidiu criar uma plataforma de streaming, ‘Disney+’, onde agrupou todos os seus filmes e para as pessoas terem acesso, precisam fazer uma assinatura, que sem os planos, custa R$33,90 por mês.
Apesar de contar com mais de 157 milhões de usuários, somente nos três primeiros meses do ano de 2023 perderam mais de 4 milhões de usuários, o que liga um sinal de alerta na empresa.
Com isso, o prejuízo da Disney foi de 659 milhões de dólares, e muito disso se dá pelo fato do alto preço em alguns locais do mundo, já que há uma vasta opções de streamings, que os usuários podem migrar.
Diante disso tudo, as ações da empresa tiveram uma queda de 8,8%, chegando a serem negociadas por apenas 92 dólares. Apesar disso tudo, é difícil se imaginar que uma empresa como esta chegue a falência, já que seus números, apesar das perdas, seguem muito altos.
Apenas com o valor das assinaturas na Disney+, a instituição teve uma rendes, este ano, de mais de 100 bilhões de reais, mas claro que a perda de milhões de usuários liga um alerta interno.
Qual o filme mais assistido da streming?
A live-action do Peter Pan e Wendy, atualmente, é o filme mais assistido da Disney+, desde sua estreia, no dia 28 de abril.
The post Vai falir? Como a Disney conseguiu perder 4 milhões de assinantes então pouco tempo appeared first on TV Foco.