Se você é mais uma das pessoas que é cheia de dúvidas sobre as corridas com carros de aplicativos, essa notícia é para você
Sabemos que na atualidade, corridas em carros de aplicativos se tornaram muito mais comuns do que até mesmo contratar um táxi. No Brasil, podemos contar com grandes empresas como o Uber, e 99.
Para quem não sabe, um “Uber”, ou um motorista de aplicativo, é um profissional autônomo que trabalha com o transporte de pessoas e mercadorias.
Dessa forma, esse profissional trabalhar com carro próprio, emprestado ou alugado e estar cadastrado em plataformas de empresas especializadas na prestação desse serviço.
Com isso, existem muitas teorias que giram em torno dos Ubers, que pouca gente sabe se é mito ou verdade, e você saberá agora.
Quais são os mitos e verdades do Uber?
Primeiro, muito se fala que fazer corridas por fora do aplicativo traz mais vantagens. Mas será que isso é verdade? O fato é que a informação não procede.
Isto, pois, caso um passageiro decida pegar uma corrida apenas por conhecer o motorista, ou por encontrá-lo vazio por acaso na rua, a pessoa fica totalmente desprotegida caso aconteça algum acidente ou crime, pois a corrida não está registrada.
Outra questão é: tem consequência cancelar corridas com muita frequência? Neste caso é verdade, sim, e isso traz consequências tanto ao motorista quanto ao passageiro, e pode ser considerada como abuso da plataforma. Dessa forma, se forem confirmados cancelamentos em excesso, as contas de passageiros e motoristas podem ser banidas.
E vamos a mais uma questão: qualquer CNH B permite ser motorista de aplicativo? Nesse caso é um mito, pois, para se cadastrar na empresa, é preciso que o documento tenha a sigla EAR, que significa Exerce Atividade Remunerada.
Outra questão que muita tem dúvidas, é se as corridas muitas vezes demoram ser aceitas, por faltar motoristas. Vamos à resposta!
A verdade é que não! Não faltam motoristas, porém, muitas vezes, os profissionais decidem não aceitar a corrida, pois avaliam que não vale a pena aceitar, pois o valor pago pela corrida não compensa a distância e dessa forma o uso do combustível.
E por fim, mas não menos importante: o preço fica mais caro com o celular com pouca bateria?
Essa questão é uma dúvida de muitos e a resposta é negativa. Foram feitos testes em celulares com bateria de 70% e abaixo de 10%, endereços e períodos do dia diferentes e mostraram que é mito. O preço da viagem foi o mesmo nos dois celulares.
E aí, você já sabia sobre essas curiosidades?
The post Preço muito mais caro com bateria acabando e cancelamento: Verdade ou boato do Uber que te escondem appeared first on TV Foco.