Número de mães solos no Brasil preocupa e Governo cria auxílio
No país hoje existem muitas mães solteiras, visto que a taxa de abandono por parte dos pais é enorme. Pois bem, preocupado com essa parcela da população, o Governo lançou um auxílio que visa amparar esse grupo.
Estamos falando do Auxílio Mãe Solteira, que pode dá até R$ 1200 por família que tem a mãe como responsável pelas contas. O Projeto de Lei º 2099/20, ainda está em fase para ser aprovado, mas já é visto com bastante animação.
Isso se dá pelo fato de que no Brasil existem pelos menos 20 milhões de mães solteiras. Muitas têm mais de 2 filhos e acabam sendo as responsáveis por cuidar do sustento da família. Assim, o Governo quer amparar essa parcela da população quanto antes.
E COMO FAZER PARTE?
Se você é mãe solteira e deseja fazer parte, é importante está atenta há uns prontos do Projeto. O pré-requisito mínimo é ter uma pessoa menor de 18 anos no grupo familiar. Além disso, os outros pontos são:
- Ser solteira e chefe de família;
- Ser maior de 18 anos e não possuir emprego formal ativo, não ser titular de benefício previdenciário ou assistencial, não receber o seguro-desemprego ou benefícios de programas federais de transferência de renda, com exceção dos adicionais do Bolsa Família;
- Ter inscrição no Cadastro Único (CadÚnico) e uma renda familiar mensal por pessoa de até meio salário-mínimo ou uma renda familiar mensal total de até três salários mínimos;
- Ser microempreendedora individual (MEI) e contribuir individualmente com o Regime Geral de Previdência Social;
- Ou exercer atividades de maneira informal, estar empregada, trabalhar como autônoma ou estar desempregada, independente da natureza do emprego, incluindo a inatividade intermitente.
The post Pagamentos de até R$1200: Benefício para mulheres é confirmado e você pode ter direito appeared first on TV Foco.