Linkedin fará demissões devido a reformulação na empresa
Nesta semana, a falência de um aplicativo conhecido gerou choque na população mundial.
Isso porque, uma empresa gigante demitiu 700 funcionários e anunciou o encerramento em um país do Oriente.
Trata-se do Linkedin. A empresa anunciou que fará ao menos 716 demissões ao longo dos próximos dias.
A demissão irá acontecer no departamento de vendas, operações e suporte. O CEO da empresa, Ryan Roslansky, fez o anúncio.
De acordo com o CEO da plataforma, a empresa está passando por um cenário de mudanças.
“Enquanto guiamos o LinkedIn por esse cenário em rápida mudança, estamos fazendo alterações em nossa Organização Global de Negócios e em nossa estratégia na China que resultarão na redução de cargos para 716 funcionários”, começou o CEO.
Em seguida, o profissional confirmou que as funções na empresa estão sendo analisadas para novas mudanças.
“Também estamos removendo camadas, reduzindo as funções de gerenciamento e ampliando as responsabilidades para tomar decisões mais rapidamente“, afirmou Ryan Roslansky.
ENCERRAMENTO
No entanto, o CEO afirmou que mesmo com as demissões novas vagas de empregos serão liberadas no processo de reestruturação. Ao todo serão. 250 vagas.
Além disso, a plataforma também anunciou o encerramento das suas atividades do InCareer, aplicativo usado na China.
“Embora a InCareer tenha tido algum sucesso no ano passado graças à nossa forte equipe baseada na China, ela também encontrou uma concorrência acirrada e um clima macroeconômico desafiador”, disse o empresário.
PRA QUE SERVE O LINKEDIN?
Com mais de 300 milhões de membros, a plataforma é a maior rede social profissional. O aplicativo possibilita você buscar vagas e manter seus dados profissionais atualizados.
The post Falência de aplicativo conhecido: Gigante demite 700 funcionários e anuncia encerramento appeared first on TV Foco.