A triste história da emissora, que precisou encerrar suas atividades precocemente e nunca mais voltou ao ar
Sabemos que uma emissora de TV faz parte da vida de todo e qualquer brasileiro. Afinal, a TV, muitas vezes nos remete a descanso, família, e entretenimento. No Brasil, podemos contar com grandes canais, como, por exemplo, Globo, SBT, Band, e Record.
Contudo, o que muita gente não sabe, é que uma querida emissora de TV, precisou encerrar suas atividades, e então ficou fora do ar.
Para melhor entender, estamos falando da TV Valente. Para quem não sabe, a TV Valente era sediada na cidade de Valente, cidade do estado da Bahia e era afiliada à TVE Bahia e à TV Cultura.
Com isso, além de transmitir a programação da TV Cultura e estadual da TVE Bahia, a TV Valente produziu e exibiu os seguintes programas Alto Astral e Jornal de Valente.
A TV foi fundada em setembro de 2003, e foi muito bem aceita pelo seu público, contudo, o canal não durou muito tempo no ar, pois, em 13 de junho de 2007, a emissora acabou sendo tirada do ar devido a uma fiscalização de agentes da Agência Nacional de Telecomunicações (ANATEL).
Por qual motivo a TV Valente foi tirada do ar?
O motivo, foi que, durante a fiscalização de agentes da Agência Nacional de Telecomunicações, foi constatado a falta de autorização para a emissora operar. Dessa forma, eles lacraram e apreenderam os equipamentos da emissora, encerrando assim as suas transmissões, e nunca mais o canal voltou ao ar.
The post Equipamentos lacrados e fora do ar: O adeus de emissora de TV que acabou obrigada a encerrar atividades appeared first on TV Foco.