Eliminando as dúvidas dos clientes, o C6 Bank emitiu um comunicado explicando o futuro de uma das principais taxas de juros do país
O C6 Bank fez um comunicado ao público sobre a Selic, que é a taxa básica de juros da economia, influenciando as taxas de empréstimos, financiamentos e até de retorno em aplicações financeiras. A empresa aproveitou as dúvidas dos clientes para emitir um comunicado explicando se existe alguma possibilidade de diminuir esse valor nos próximos meses.
“Selic mantida em 13,75%. Na semana passada, o Comitê de Política Monetária (Copom) se reuniu para decidir qual ajuste fazer (ou não) na taxa básica de juros brasileira”, diz um comunicado do banco, que abordou o assunto no podcast Macro Review.
“Não houve sinal claro de queda na Selic, mas, ao que parece, o Banco Central está se preparando para o anúncio dessa possibilidade”, continua o aviso.
Sobre onde ver esses dados, o C6 Bank avisou: “Bom, o comunicado do Copom deu duas pistas: A projeção do BC para a inflação de 2024 passou para 2,9%. O texto sugere que um novo aperto monetário é ‘cenário menos provável’”.
VISÃO DE PROFISSIONAL
O C6 Bank também entrevistou uma especialista e explicou que a visão da equipe econômica do banco pode não coincidir com a da estrategista.
“Os últimos dias foram de decisão de política monetária no Brasil, nos Estados Unidos e na zona do euro. E essa é a pauta do Macro Review desta semana, que contou ainda com a participação de Gabriela Santos, estrategista de Mercados Globais do J.P. Morgan Asset Management. Ela analisou o movimento nos mercados lá de fora”, avisou.
O QUE SIGNIFICA SELIC?
Selic é a sigla para Sistema Especial de Liquidação e Custódia, um programa virtual em que os títulos do Tesouro Nacional são comprados e vendidos diariamente por instituições financeiras.
The post COMUNICADO: C6 Bank emite aviso a clientes sobre queda e preocupa: “Os últimos dias” appeared first on TV Foco.