Se você é um dos brasileiros que tem o nome sujo, precisa saber sobre essas informações antes de negociar
Primeiramente, para quem não sabe, o Serasa, em suma, é uma marca brasileira de análises e informações para decisões de crédito e apoio a negócios.
Dessa forma, a empresa tem como um dos seus principais objetivos coletar dados de comportamentos de consumidores em geral e oferecer soluções de tomadas de decisão ao mercado financeiro e de crédito.
Dito isso, é bastante corriqueiro que pessoas, que por algum motivo deixaram o seu nome ficar sujo, procurem o Serasa para negociar as suas dívidas.
Contuso, a matéria de hoje te assegura que você não deve negociar o seu nome sujo no Serasa, sem antes saber o que um determinado homem conseguiu fazer.
O que devo saber antes de negociar o meu nome no Serasa?
Para melhor entender, acontece que, antes de tentar negociar uma dívida com o Serasa, você deve-se fazer o seguinte questionamento: “Se eu deixar de pagar minhas dívidas por 5 anos, meu nome sai do Serasa?”.
Bom, acontece que, se a sua dívida no Nubank contar com cinco anos, ou mais, ela prescreve, ou melhor dizendo caduca. Dessa forma, o seu nome não poderá mais ser negativo pela tal inadimplência.
E foi justamente isso que um homem conseguiu fazer, deixando sua dívida prescrever, ao invés de procurar o Serasa para negociar o débito.
Dessa forma, após passado os cinco anos, as empresas que forem consultar suas informações não vão ser informadas de que a dívida existe, já que ela caducou. Apenas a própria instituição em que possui o débito saberá da dívida, e vale falar que a dívida apesar de caducada, não impede de que a empresa volte a fazer a cobrança.
Contudo, ela não constará mais como “nome sujo”, no Serasa.
The post Atenção com o Serasa: Não negocie seu nome sujo antes de saber disso e saber o que homem conseguiu fazer appeared first on TV Foco.