BC emitiu comunicado importante
Se tem um assunto que todo mundo costuma ter medo é a forma de proteger o próprio dinheiro. Diante dessa situação, muitas pessoas guardam o dinheiro nas instituições financeiras e efetuam movimentações via celular. Contudo, existem os riscos de golpes e o Banco Central resolveu emitir um comunicado.
Uma das primeiras dicas em caso de golpe, por exemplo, é o de registrar um boletim de ocorrência (BO) na polícia. Além disso, o aconselhado é registrar uma reclamação na sua instituição informando todos os dados, comprovantes e documentos, inclusive o BO, e solicite a devolução dos valores.
Com o registro do caso, sua instituição deve registrar uma notificação de infração por meio do Banco Central, a instituição do suposto golpista irá bloquear os valores e ambas instituições terão um tempo para avaliar detalhadamente o caso. Com isso, você pode ter o valor de volta.
Após 7 dias, se for comprovado o golpe ou a fraude, o seu dinheiro será devolvido em até 96 horas. Caso não haja saldo suficiente para efetuar a devolução total dos valores, até o prazo máximo de 90 dias da transação original a instituição de relacionamento do recebedor deve monitorar a conta e deve efetuar devoluções parciais.
QUAL O COMUNICADO OFICIAL O BC EMITIU RECENTEMENTE?
O comunicado mais recente do Banco Central reafirmou o compromisso do Copom em garantir a estabilidade da economia, mas também sinalizou a possibilidade de novos aumentos da Selic no futuro.
Com a inflação tendo uma lata considerável nos últimos tempos, o Banco Central anunciou que a Taxa Selic vai crescer gradativamente com o intuito de controlar essa inflação.
O aumento da Selic tem o intuito de controlar a forte alta da inflação. Com o aumento da Selic o poder de compra da população diminui fazendo com que a inflação tenha que acompanhar a baixa.
A alta da Selic pode afetar a economia brasileira de diversas formas. Por um lado, pode ajudar a controlar a inflação e garantir a estabilidade econômica do país.
Por outro, pode encarecer os empréstimos e financiamentos, o que pode dificultar o acesso a crédito e afetar o consumo.
A alta dos juros também pode afetar o mercado de ações e o mercado imobiliário, por exemplo, reduzindo o interesse dos investidores nessas áreas.
The post Atenção: Banco Central emite comunicado IMPORTANTE sobre situação preocupante e você precisa se proteger appeared first on TV Foco.