Se você usa cartões de crédito e débito com frequência deve se atentar a essa informação
Já falamos inúmeras vezes o quanto o PIX faz sucesso entre os brasileiros e que, desde o seu lançamento, têm ganhado a preferência do público na hora de fazer pagamentos e até mesmo compras.
Vale dizer que o sistema bateu um novo recorde de transferências, mostrando um considerável aumento em comparação ao mesmo período de 2022, chegando a mais de 124 milhões de transações em apenas um dia.
Contra fatos não há argumentos …
Segundo as informações divulgadas pelo Banco Central, só no último dia 05 de maio, que para muitos é quando cai o pagamento das empresas, a movimentação via Pix ultrapassou os R$ 68 milhões.
O montante, por sua vez, superou a quantidade de transferências realizadas no mesmo período do ano anterior. Na época, a entidade monetária registrava em torno de 73 milhões de operações.
Tal marca atingida só comprova o sucesso imbatível da modalidade, O que possivelmente, muitas coisas mudem agora em diante.
Se continuar nesse ritmo, a tendência é que a autoridade monetária implemente novas funcionalidades à plataforma no decorrer dos próximos anos, como a possibilidade de efetuar saques e a integração com sistemas internacionais, por exemplo.
Isso, por sua vez, tornará a ferramenta cada vez mais completa e indispensável para os usuários.
Ou seja em um futuro bem próximo, o PIX poderá substituir os cartões de Crédito e Débito no país, tal projeção se mostra bastante promissora, sobretudo quando se leva em consideração a rápida aceitação por parte dos consumidores e o empenho dos órgãos responsáveis em aperfeiçoar e expandir a plataforma.
Mas calma, ainda não é nada oficialmente confirmado! O que nos resta é aguardar para ver o quanto esse sistema de pagamento irá evoluir e se adaptar às demandas e necessidades dos brasileiros, afinal quem determina são os clientes.
Quais as novidades do Pix?
A grosso modo, esse novo recorde alcançado pelo PIX mostra um avanço significativo no mercado de pagamentos no Brasil. Como mencionamos, isso tende a diminuir gradativamente o uso de outras modalidades de pagamento no futuro.
Com a popularização da ferramenta, novas novas alterações já estão sendo engatilhadas. A partir do mês de novembro, o sistema de pagamentos instantâneos do Banco Central passará por algumas mudanças no Brasil.
A informação, inclusive, foi confirmada por agentes da autoridade monetária no dia 02 de maio. De acordo com eles, as alterações têm como finalidade aumentar a segurança dos usuários que utilizam deste sistema de transferência de dinheiro.
A princípio, as duas medidas que começam a valer a partir de novembro são:
- A notificação de infração;
- A consulta de informações relacionadas às chaves PIX para análise antifraude.
The post Atenção: A surpresa de hoje (11/5) pode afetar diretamente os cartões de crédito e débito appeared first on TV Foco.