O Retail Conference, realizado pela ACIC – Associação Comercial e Industrial de Campinas, chega à sua décima primeira edição este ano, trazendo as principais tendências de varejo, inspiradas no maior evento do setor no mundo, a NRF — Retail’s Big Show. Assim, esta edição desenvolverá o tema “Ecossistemas de Varejo – Inteligente | Humano | Eficiente”.
A abordagem faz referência a estratégias e práticas que estão em alta no varejo atualmente, demonstrando que as lojas estão cada vez mais investindo no formato de ecossistemas, que buscam entregar muito mais do que somente o produto. Elas apostam alto na experiência do cliente dentro de todo o espaço disponível (digital e físico). E isso pode significar ter um bar em uma loja de sapatos ou uma alfaiataria 24h em uma loja de ternos e, ainda, um espaço de serviços de maquiagem em um comércio de produtos de beleza. O objetivo é que o cliente viva uma experiência completa com a marca.
Ainda sobre esse tema, o varejo, atualmente, vem se recuperando dos reflexos deixados pelo ápice da pandemia da Covid-19. Portanto, as lojas vêm se empenhando em ser mais inteligentes, assertivas em seus investimentos e nas tecnologias que usam, porém, não deixam de investir no espaço físico, oferecendo a melhor experiência possível para os seus consumidores e clientes. Embora o varejista já faça tudo isso, mantém-se em busca permanente de ser o mais eficiente possível. O lema é investir de forma inteligente, com resultados rápidos e eficazes.
Esperando mais de 2.000 pessoas, o evento contará com uma megaestrutura e experiências incríveis dentro do Expo D. Pedro, localizado no Parque D. Pedro Shopping, em Campinas. Além disso, trará conteúdos de extrema relevância para os varejistas – uma tradição quando nos referimos aos eventos da ACIC.
Em relação a curadoria do Retail Conference, serão mais de nove horas de conteúdo e listamos alguns destes importantes tópicos que serão abordados:
— Cenário econômico do mundo e do Varejo
— Importância e impacto do dados
— Novas tecnologias para o Varejo
— O Varejo eficiente
— Liderança, Culturas e novas gerações
— Experiência do cliente
— Tendências de visual merchandising
— Logística
— Varejo inclusivo e sustentável
Portanto, se você está buscando potencializar seus resultados e ter acesso a conteúdos de qualidade junto aos principais profissionais do mercado, clique aqui e garanta já o seu ingresso!