Calçado que fez um enorme sucesso no Brasil saiu da linha de produção
Milhares de empresas espalhadas pelo Brasil são responsáveis por empregar milhões de pessoas e garantir o sustento de muitas famílias.
São essas empresas que também fazem a roda da economia girar e aquecer o mercado de produtos e serviços.
Entre as grandes empresas que fizeram história no Brasil e agradaram, principalmente a molecada, podemos citar a Alpargatas.
A empresa de calçados atingiu o público em cheio com o lançamento do Kichute, considerado um sonho de consumos dos jovens na década de 70 e 80.
Com uma aposta ousada, o calçado era feito em lona resistente e com o solado que imitava os cravos de uma chuteira. Não demorou para que o produto fizesse sucesso, principalmente entre os meninos.
Com uma crescente, a Alpargatas vendeu mais de 9 milhões de pares por ano, conquistando um faturamento recorde.
Como nada é eterno, após o sucesso todo a popularidade do Kichute começou a cair, principalmente pela chegada de novas marcas importadas.
Após todo o sucesso alcançado, a Alpargatas, considerada uma das maiores empresas de calçados do país, disse adeus à linha de produção do Kichute e decidiu parar de produzir o modelo.
Em seu derradeiro, no ano de 2002, o tênis ainda foi usado nos desfiles de moda do estilista Alexandre Herchcovitch, desde então o Kichute sumiu do mapa e encerrou a sua produção em definitivo.
POR QUE O KICHUTE FEZ TANTO SUCESSO?
Muitos aspectos contribuíram para o sucesso do Kichute, entre eles: a semelhança com as chuteiras de futebol e o fato de que foi lançado próximo à Copa do Mundo de 1970.
Outro fator que contribuiu para as vendas foi que na época os colégios exigiam que os calçados fossem escuros, sendo assim, o Kichute se tornou uma unanimidade dentro das instituições.
The post Sumiu do mapa e encerrou atividades: o adeus de uma das maiores empresas a calçado amado no Brasil appeared first on TV Foco.