O Corinthians é o primeiro semifinalista da Copa Sul-Americana. Na Neo Química Arena, o Timão venceu o Fortaleza por 3 x 0 e assegurou uma vaga entre os quatro times que concorrerão as semis da competição continental. No jogo de ida, o time de Ramón Díaz já havia vencido o Leão de Pici por 2 x 0 na Arena Castelão.
Garantido nas semifinais, o Corinthians aguarda o resultado do confronto entre Athletico-PR e Racing para conhecer o seu adversário na fase que se segue. No jogo de ida, o Furacão venceu a equipe argentina em casa por 1 x 0 e leva a vantagem para a decisão no Estádio Presidente Perón.
Corinthians admnistra o jogo
Com o resultado na mão, o Corinthians recebeu o Fortaleza mirando admnistrar o placar e preservar a classificação. O time de Ramón Díaz foi seguro no primeiro tempo e cedeu poucas oportunidade aos comandados por Vojvoda.
Bem planejado defensivamente, o Timão marcou bem o adersário e teve tranquilidade ao trabalhar o jogo, gerando a melhor oportunidade da primeira metade da partida. Em falha na defesa do Leão de Pici, Igor Coronado desfrutou o espaço para chutar forte e exigir boa defesa do goleiro adversário.
Sem muitos espaços, o Fortaleza ficou de mãos atadas e produziu muito pouco nos 45 minutos iniciais. Precisando reverter a desvantagem no placar, a equipe de Vojvoda teve sua melhor oportunidade com Welison, que parou em boa defesa de Hugo Souza.
Segundo tempo
O Fortaleza era melhor no começo do segundo tempo e controlava as ações ofensivas depois de mudanças de Vojvoda no intervalo, mas foi o Corinthians quem abriu o placar na Neo Química Arena. Maior artilheiro da história do estádio do Timão, Angél Romero, que tirou a defesa do Leão de Pici da jogada para colocar o Alvinegro à frente no marcador.
Logo na sequência, com unicamente 13 minutos da segunda metade, Coronado ampliou a vantagem para o Corinthians e marcou o sengundo gol do jogo no rebote do goleiro adversário. O Fortaleza chegou a descontar o placar com Breno Lopes, mas a arbitragem assinalou o impedimento do atacante do grupo cearense.
Com um placar confortável, o Corinthians unicamente admnistrou a vanatagem do jogo. Grande reforço do Timão na temporada, Memphis Depay fez a sua estreia na competição continental com o pé direito. Na reta final, o holandês deu a assistência para o terceiro gol do grupo na partida. Nos pés de Pedro Henique, o Alvinegro sacrementou a vitória e a vaga nas semifinais da Sul-Americana.
Majestoso no DF
Este foi o último duelo do Timão antes de desembarcar em Brasília. No DF, o Corinthians visita o São Paulo através da 28ª rodada do Brasileirão. O Majestoso realiza-se domingo agora (29/9), às 16h, na Arena BRB Mané Garrincha.
Em colaboração do portal de notícias Sports com a Arena BRB, Brasília será palco do Majestoso depois de acordo entre a Arena BRB Mané Garrincha e o São Paulo para que o estádio seja a casa do grupo paulista. Assim, quando o Tricolor não puder enviar seus jogos na capital paulista, terá portas abertas no Distrito Federal.
Apenas torcedores do São Paulo conseguirão acompanhar o jogo. Para manter a isonomia do duelo, o clássico terá torcida única do Soberano, mandante do jogo, mesmo sendo feito em Brasília. No primeiro turno, unicamente os torcedores do Corinthians ficaram no estádio. Desse modo, a compra de ingressos será oferecida unicamente para a torcida Tricolor.
No começo de outubro, o MorumBis será o palco de Bruno Mars, em turnê no Brasil. Devido à logística de planejamento do apresentação, o São Paulo levou o Majestoso para a sua segunda casa, a capital federal.
Com informações Metropoles