Além de virar vídeo motivacional para os jogadores da seleção do Uruguai, uma entrevista pré-jogo de Andreas Pereira continuou repercutindo mesmo após a eliminação do Brasil pelos uruguaios na Copa América. Suárez rebateu as falas do brasileiro.
Em conversa com jornalistas após a vitória nos pênaltis sobre o Brasil, Suárez foi direto.
“Para falar do Uruguai, tem que ter respeito. Antes de falar que tem jogadores do Uruguai que queriam estar na Seleção Brasileira… quem falou isso (Andreas Pereira) era reserva do Arrascaeta no Flamengo”, afirmou.
Suárez se referia a uma entrevista de Andreas Pereira na véspera da partida. O jogador do Fulham havia afirmado que “a gente (Brasil) tem uma Seleção que eles sonhariam em ter”, afirmando que o meio de campo brasileiro é composto por jogadores que atuam na Premier League.
Assista à entrevista de Suárez:
“QUEM FALOU ISSO (ANDREAS) ERA RESERVA DO ARRASCAETA”!! Após eliminar a #SeleçãoBrasileira na #CopaAmérica2024, Suárez respondeu Andreas Pereira sobre os jogadores uruguaios quererem estar na Seleção Brasileira! pic.twitter.com/OlUfDDFaUS
— TNT Sports BR (@TNTSportsBR) July 7, 2024
Arrascaeta foi outro que falou sobre o assunto, mas de forma mais discreta e acreditou se tratar de uma rivalidade sul-americana. “Creio que faz parte do futebol. A gente se motiva mais por defender o nosso país e dar uma alegria ao povo uruguaio. Conheço o Andreas , um menino de bom coração. Talvez foi infeliz em algumas palavras, mas a gente fica feliz de ter vencido e seguir na Copa América”, disse.
O Brasil encerrou a sua participação no torneio continental com uma vitória em quatro jogos. O Uruguai continua vivo e volta a campo na quarta-feira (10/7) para enfrentar a Colômbia na semifinal.
Fonte: Metropoles