A Polícia Civil deflagrou, na manhã desta sexta-feira (24), a Operação Oásis, para combater o tráfico de drogas em estabelecimentos comerciais durante bailes funks realizados em Itanhaém. Quatro pessoas foram presas, além de um mandado de busca e apreensão que foi realizado na casa de um funkeiro da cidade.
Os policiais da Delegacia Seccional de Itanhaém cumpriram mandados de busca e apreensão em sete comércios do município. De acordo com a investigação, os estabelecimentos eram ligados a uma facção criminosa e abasteciam drogas, além de fornecer bebidas alcoólicas para bailes funks no bairro Oásis.
O trabalho de investigação apontou que os comércios clandestinos funcionavam apenas nos dias em que era realizado o chamado ‘Baile do Guaxi’, que reunia pelo menos 3 mil pessoas, incluindo menores de idades. Além disso, foram apreendidos 4 kg de entorpecentes e 5 mil garrafas de bebidas alcoólicas adulteradas no local. Produtos de contrabando também foram apreendidos pelos policiais.
Ao todo, quatro suspeitos de serem os responsáveis pelo baile funk foram detidos pela polícia – três mulheres e um homem.
Casa de MC também foi alvo
A Operação Oásis também fez busca e apreensão na casa do MC Itanhaém, que é investigado por ter divulgado letras de músicas que fazem apologia ao crime. De acordo com a investigação, ele poderia estar relacionado aos bailes funks realizados no bairro.