Faltando unicamente alguns dias para a virada, os preparativos para o Réveillon no litoral de São Paulo já estão quase prontos, com os espetáculos de fogos de artifício já confirmados para a meia-noite do dia 31.
No entanto, algumas cidades decidiram não inserir a tradicional queima de fogos em sua programação de ano novo, deixando de fora até mesmo outras programações comuns da data.
Veja se a sua fica entre os municípios que não terão queima de fogos no ano novo
Mongaguá
O município não apresentará uma apresentação de fogos de artifício oficial no dia 31 de dezembro. Conforme a Prefeitura Municipal de Mongaguá, a decisão foi tomada em consideração às pessoas do espectro autista que têm hipersensibilidade auditiva.
Outra questão considerada para a decisão foi os animais, que podem sofrer convulsões, infartos e até mesmo vir a óbito devido ao barulho produzido pelos fogos.
Bertioga
A prefeitura de Bertioga anunciou recentemente a suspensão da queima de fogos na virada deste ano.
A decisão pretende o bem-estar de pessoas com transtorno do espectro autista (TEA), sujeitos com hipersensibilidade auditiva e animais.
No entanto, a Riviera de São Lourenço, famoso bairro da cidade, decidiu manter o apresentação pirotécnico, que terá a duração de 12 minutos com início da meia-noite do dia 1° de janeiro.
Itanhaém
Conforme a prefeitura, não haverá uma programação específica para o Réveillon 2025 no município, o que inclui a queima de fogos.
No entanto, o município contará com uma programação especial de verão com início da primeira semana de janeiro.
Praia Grande
A prefeitura de Praia Grande optou por cancelar a queima de fogos depois de entender que as manifestações públicas dos munícipes, que falavam sobre as pessoas com espectro autista, os animais de estimação, idosos e acamados.
Com informações do Diario do Litoral