O prefeito de Itanhaém, Tiago Cervantes, anunciou recentemente sua filiação ao PSD, após deixar o PSDB. O movimento foi divulgado pelo Movimento Transparência Itanhaém em suas redes sociais. O PSD é um partido relativamente novo, fundado em 2011, com foco na defesa da democracia e dos direitos sociais. A mudança de partido pode influenciar na formação de novas alianças políticas na região e trazer novas perspectivas para a gestão municipal.
Cervantes agora faz parte de uma nova legenda, tendo novos companheiros de partido e uma nova perspectiva política. Sua filiação ao PSD pode levar à formação de novas alianças políticas em Itanhaém e na região. É importante destacar que a mudança de partido é comum na política brasileira e pode ser motivada por diversas razões.
Agora, cabe ao prefeito Tiago Cervantes mostrar aos eleitores e ao PSD que sua filiação foi uma escolha acertada e que ele continuará trabalhando pelo desenvolvimento do município e da região. Vale ressaltar que, com o conhecido posicionamento nacional entre PSD e Republicanos, pode haver uma nova dobradinha de candidatos nas próximas eleições.