Peruíbe, no litoral paulistano, tem um Portal cheio de mistério que se transformou em um ponto turístico procurado pelos amantes da ufologia, do ocultismo e curiosos.
Localizado na Serra do Guaraú, a pouco menos de um quilômetro e meio do começo da estrada, existe um desenho na rocha que forma uma porta, cujo formato lembra também uma serpente.
Dizem que quem bate na porta percebe que ela é oca (apesar da rocha maciça) e que ali pode guardar um portal para outras dimensões ou outros mundos.
A história iniciou pelos velhos, que vendiam pescados (principalmente) em Peruíbe e voltavam com as compras, geralmente produtos comprados a granel.
Na volta, ao passarem perto da meia-noite, algumas pessoas avistaram a porta aberta e um ser bastante alto olhando a paisagem lá de cima. Quem via a porta aberta e o cheio de mistério ser, ficava alegre por vários dias.
Recentemente, a Ilha mais perigosa do mundo, no litoral paulistano, recebeu uma equipe de TV da BBC.
Curiosamente, ou não, aquele segmento da serra onde fica a suposta passagem misteriosa, é um dos poucos locais de toda a estrada onde é viável ver o mar, as ilhas e ele foi sempre assim: Aberto e visível, chamado por muitos de Mirante da Boa Vista.
Coincidentemente, ou não, a Ilha Queimada Grande fica bem de frente ao Portal. Essa é a Ilha das Cobras, lar das temidas Jararacas Ilhoas, espécie que só existe ali e em nenhum outro lugar do mundo.
Com a popularização da ufologia…Bom, você sabe que Peruíbe é conhecida como a capital nacional da ufologia, faz todo ano o encontro ufológico, atrai curiosos do mundo todo, é rica em relatos de avistamentos, etc, etc, etc…
Então, com a popularização da ufologia, somado com as luzes que alguns pescadores dizem que entram no mar com facilidade, com a porta sendo o único lugar descampado na serra, com o tal ser cheio de mistério que olha para o oceano e a ilha das cobras bem ali na frente, alguns estudiosos dizem que as cobras podem ter sido trazidas do espaço por seres extraterrestres para proteger um viável portal para outra dimensão.
Tal teoria, vai de encontro com antigas e novas histórias a respeito da cidade. No passado, já falavam da possibilidade de ali ser um portal para outro mundo e existe quem mescle tudo isso com a história de Ratanabá e o antigo caminho do Peabiru, tornando o local um caldeirão faiscante, fascinante e cheio de mistério.
Se desejar saber mais, contrate um guia local que saberá contar essas e outras histórias para você e desfrute para conhecer outros pontos de Peruíbe.
Desfrutar e conhecer histórias deste tipo, é como uma viagem às origens, ao primitivo, às histórias dos avós ou quem sabe a respeito do futuro da humanidade? Vá e tire as suas conclusões.
Com informações do Diario do Litoral