Nubank faz anúncio sobre demissão de 300 funcionários e explica o verdadeiro motivo do ocorrido
Na tarde desta quarta-feira (07), o Nubank deu uma péssima notícia, afinal, anunciou a demissão de 296 funcionárias.
Segundo o próprio banco digital, que emitiu um comunicado, isso faz parte de uma integração de sua área de operações. Afinal, antes, a área de operações no Brasil era dividida em unidades independentes focadas em diversos produtos, mas que, com a expansão da empresa, agora existe a necessidade de centralizar sua equipe e estrutura.
“Isso permitirá um atendimento ainda mais completo aos clientes e ganhos de escala, com uma gestão integrada de todos os produtos e serviços”, disse o banco Nubank.
Inclusive, diante da instituição financeira, o banco digital também afirmou que as demissões não terão impacto em relação ao atendimento do cliente.
MAIS SOBRE O ASSUNTO
Após o Nubank demitir tantas pessoas de sua empresa, vale ressaltar que no final de 2022, o banco contava com 8.409 funcionários, em seis países, sendo a operação no Brasil a principal, segundo o documento regulatório.
E desses 296 funcionários que foram demitidos, a empresa ofereceu um pacote de benefícios, com salários adicionais por tempo de casa, extensão temporário do plano de saúde e verba de apoio para a recolocação no mercado.
Inclusive, o Nubank afirma que as outras áreas do banco seguem em ritmo normal de contratação, seguindo os planos de negócios e desempenho dos funcionários.
DESDE QUANDO A NUBANK ESTÁ NO BRASIL?
Para quem não sabe, o banco é uma empresa startup brasileira pioneira no segmento de serviços financeiros, atuando como operadora de cartões de crédito e fintech com operações no Brasil, sediada em São Paulo.
Inclusive, foi fundada no dia 6 de maio de 2013 por David Vélez, Cristina Junqueira e Edward Wible.
Péssima notícia agora: Nubank desliga 300 pessoas e essa é a verdadeira situação do banco .