No Maracanã, o Flamengo recebeu o Peñarol através da partida de ida das quartas de final da Libertadores. O time uruguaio venceu por 1 x 0 e, para buscar a vaga na fase que se segue, o Rubro-Negro precisa vencer por dois gols de diferença fora de casa.
O inicio de jogo foi de dificuldade para o Flamengo, que em erro de passe e de marcação da zaga Rubro-Negra, viu o Peñarol abrir o placar com Cabrera. Em seguida o time carioca tentou reagir e, com Gonzalo Plata, acertou a trave uruguaia.
Aos 25 minutos o time uruguaio chegou com perigo outra vez. Depois de lançamento, Cabrera, autor do gol, ajeitou de cabeça para Maxi Silveira que finalizou assustando o torcedor Rubro-Negro.
Com Bruno Henrique, o Flamengo assustou o Peñarol e quase empatou. Em cruzamento de Arrascaeta, o atacante Rubro-Negro subiu sozinho, mas acabou vendo o goleiro Aguerre fazer milagre.
A segunda etapa iniciou muito estudada pelas equipes. Quem iniciou levando perigo foram os visitantes, que em bela jogada de Maxi Silveira, Fabricio Bruno deu um carrinho providencial para impedir o segundo gol do Peñarol.
Com poucas oportunidades claras de gol, o time uruguaio levou a melhor no Maracanã. Com a vantagem conquistada no Rio de Janeiro, o Peñarol joga através do empate na próxima quinta-feira (26/9).
Com o triunfo, o Peñarol continua invicto contra o Flamengo em Libertadores. São cinco jogos na história, com quatro vitórias uruguaias e um empate.
Vale a pena lembrar que o classificado do confronto enfrenta Botafogo ou São Paulo na semifinal da Libertadores. O jogo de ida entre os brasileiros encerrou 0 x 0 no Nilton Santos.
Com informações Metropoles