[email protected]
Obras nas ruas Macaúbas e José Honório Alves estão avançadas no Gaivota
INVESTIMENTOS – A Prefeitura segue investindo em obras de infraestrutura por diversos bairros da Cidade
Duas importantes vias do Gaivota estão com obras avançadas de pavimentação e drenagem. Com grande concentração de moradores, a Rua das Macaúbas já está na fase de assentamento das lajotas, enquanto que a Rua José Honório Alves já recebeu drenagem, guias e sarjetas e estão sendo construídas as calçadas para a posterior pavimentação.
Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook, no Twitter, no Youtube e no Flickr
Os investimentos na Rua das Macaúbas contemplam o trecho Rua José Honório Alves e a Avenida Brasil. Já a Rua José Honório Alves, no trecho entre as ruas das Macaúbas e a 23. Também será contemplada a Rua Brígida de Veras Domingues, no trecho entre as ruas Antônio Alves Quintas e Venerável Paulo Roberto Lopes, no Jardim Rio do Poço II.
Além da pavimentação, todas as vias vão receber drenagem e guias e sarjetas. As obras são fruto de um convênio entre a Prefeitura de Itanhaém com o Governo Federal, por meio do Ministério das Cidades.
Outro grande investimento da Prefeitura no Gaivota é a obra de novo asfalto na Avenida Flácides Ferreira, principal corredor comercial da Região. A via será recuperada no trecho até Avenida Governador Mário Covas (Orla da Praia), com serviços fresagem (remoção do pavimento desgastado), recomposição da base e recapeamento da via com novo asfalto, além de moderna sinalização viária, recuperação de guias, sarjetas e drenagem em pontos desgastados da via, totalizando 1,85 Km de obras.
POR TODA A CIDADE – A Prefeitura segue investindo em obras de infraestrutura por diversos bairros da Cidade. O total até o final de 2023 é de quase R$ 70 milhões, incluindo pavimentação de ruas, drenagem, construção e reforma de praças e reurbanização de orlas e pontos turísticos.
As obras totalizam cerca de 35 Km de vias pavimentadas, reurbanizadas ou recapeadas, entre os quais, Loty, Jamaica, Jardim Oásis, Chácaras Cibratel, Curva do Índio (Jardim Coronel), Nova Itanhaém, Maranata, Região Central, Tupy e Rio do Poço II, além da reurbanização das orlas e recapeamento do Gaivota, Ivoty e Umuarama.
Palavras-chave: gaivota, obras, obras e desenvolvimento urbano, pavimentação