A Secretaria de Educação do Estado de São Paulo (SEDUC) pretende definir o modelo Cívico-militar já em 2025. Em todo território, 302 diretores sinalizaram o interesse em adotar o tipo de ensino. Desses, 12 são em cidades do Litoral Paulista.
A relação de unidades de ensino que têm a pretensão de mudança foi divulgada na última quinta-feira (18) no Diário do Litoral do Estado.
O Planejamento inicial, elaborado através da SEDUC, estima que 45 escolas se tornem Cívico-militar como pontapé inicial do projeto.
No Litoral Paulistano, exclusivamente Peruíbe, São Vicente e Mongaguá não apresentaram intenção de compor a nova lista.
Veja lista
Bertioga
Archimedes Bava Professor ( Rua Washington Curvelo de Aguiar – Jardim Santa Tereza) e Maria Aparecida Pinto de Abreu Magno Rua General Osório – Jardim Paulista).
Cubatão
Affonso Schmidt (Rua Bernardo Pinto – Centro) e Lincoln Feliciano (Avenida Nossa Senhora da Lapa – Vila Nova)
Guarujá
Escola Estadual Paulo Clemente Santini ( Rua Mario Malheiros – Jardim Praiano), Galdino Moreira Professor ( Rua Maria Alzira da Conceição – Jardim Enseada) e Prainha Branca (Estrada Bertioga – Perequê)
Itanhaém
Dagoberto Nogueira da Fonseca ( Rua Padre do Conde – Suarão)
Praia Grande
Reverendo Augusto Paes de Ávila ( Rua Dr. Júlio de Mesquita Filho – Aviação), Professora Marlene Leite da Silva ( Avenida Santo Antônio de Pádua – Nova Mirim) e Adelaide Patrocínio dos Santos (Rua Marcílio Dias – Boqueirão)
Santos
Zulmira Campos ( Avenida Afonso Schmidt – Castelo)
Programa Entrevistas
O Diário do Litoral recebeu a visita do Deputado Estadual Tenente Coimbra, um dos maiores entusiastas do tema, além de ser responsável através do pontapé do projeto.
Fonte: Diariodolitoral