Além de demitir funcionários e usar robôs, McDonald’s tem notícia crucial sobre seus restaurantes decretada
O McDonald’s é uma das maiores redes de fast food do mundo todo, no Brasil conquista diariamente centenas de pessoas que amam comer seus lanches.
Apesar de lutar contra problemas cotidianos, como por exemplo recentemente que o público reclamou muito das diversas entregas de pedidos errados pelo aplicativo, o McDonald’s continua faturando muito com seus lanches.
Apesar disso, recentemente a rede de fast food anunciou o fechamento de uma série de restaurantes nos Estados Unidos.
O Wall Street Journal, reconhecido noticiário americano, revelou que era uma estratégia do McDonald’s enquanto se prepara para informar os funcionários sobre um plano de demissões que é parte de uma reestruturação mais ampla da empresa.
Apesar disso, a rede não deixou claro quantos funcionários seriam demitidos, apenas recomendou o trabalho remoto até a decisão final.
Talvez essa mudança e reestruturação do McDonald’s, aqui no Brasil reconhecido popularmente como Méqui, seja para a implementação dos robôs para substituir a mão de obra humana.
Esse foi um projeto testado ano passado em Fort Worth, no estado do Texas, nos Estados Unidos. A ideia é que os clientes não tenham nenhum contato humano, sendo todo o pedido e recepção computadorizado.
Após uma publicação de um usuário do TikTok, a rede ganhou mais conhecimento e mais clientes ficaram adeptos as opções de compra.
A gravação mostra como o processo do pedido ao recebimento do lanche é feito por meio de esteiras e máquinas e nenhum funcionário é visto por todo o estabelecimento. O Drive Thru também é feito de forma totalmente automatizada.
A experiência tem passado por processos e inicialmente são apenas com as retiradas de pedidos feitos com antecipação pelo aplicativo.
Segundo nota do fast food a imprensa americana, a estratégia faz parte do plano de crescimento “Accelerating the Arches” (em português, “Acelerando os Arcos”, em referência aos arcos dourados do símbolo da rede). O foco é na inovação e melhora da experiência do consumidor.
QUAL A NOTÍCIA CRUCIAL DO MÉQUI?
O McDonald’s registrou lucro líquido de US$ 1,8 bilhão no primeiro trimestre, alta de 63,1% na comparação anual. Aliás, os números não param de impressionar quando comparados com outros anos.
As receitas da rede de restaurantes fast food somaram US$ 5,89 bilhões entre janeiro e março, crescimento de 4,09% sobre o mesmo período de 2022.
A receita total da empresa aumentou 4% em relação ao ano anterior, para quase US$ 5,9 bilhões nos três meses encerrados em 31 de março, resultado acima das estimativas de queda de 1,4% na base anual, para US$ 5,587 bilhões. Em uma base ajustada, o McDonald’s lucrou US$ 2,63 por ação, em comparação com estimativas de US$ 2,33.
+Falência: Companhia aérea está dando adeus no mercado e já aponta principais culpados por fracasso
A Europa vive um momento de recessão econômica muito por conta da guerra entre Ucrânia e Rússia, dois grandes polos econômicos mundiais.
A economia vivendo maus bocados, a inflação subindo e os problemas sociais alavancados pelas desigualdades no maior continente do planeta Terra, muitas pessoas buscam formas mais baratas e mais rápidas de se alimentar, ai entra o fast-food.
O aumento expressivo no lucro do McDonald’s bate diretamente de frente com os problemas econômicos vividos no mundo inteiro.
Aqui no Brasil pode até parecer um luxo comer um combo do BigMac no McDonald’s, mas no exterior é uma forma fácil, prática, rápida e barata de se alimentar.
The post McDonalds fecha escritórios, demite funcionários, usa robôs e essa é a notícia crucial do fastfood appeared first on TV Foco.