O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) passou por novos exames na manhã deste domingo (10/11) e fica liberado para viagens aéreas internacionais. A avaliação exibiu uma melhora em comparação aos feitos desde que escorregou e sofreu uma queda no mês de outubro.
“Ele permanece sem sintomas, e o exame mostrou melhora em relação aos anteriores, devendo manter suas atividades habituais, com liberação para viagem aérea”, informou a equipe médica em boletim do Hospital Sírio-Libanês.
O comunidado ainda destaca que o presidente, embora esteja integralmente liberado para seguir a rotina, se mantém sob os cuidados dos médicos Roberto Kalil Filho e Ana Helena Germoglio.
Depois de ter sofrido um acidente doméstico no último mês, por recomendação médica, Lula cancelou idas para Rússia, Colômbia e Azerbaijão.
Quando sofreu a queda, no último dia 19 de outubro, o chefe do Executivo estava cortando as unhas do pé e caiu no banheiro, sofrendo um traumatismo craniano. Ele também teve um sangramento no cérebro.
Diante do acidente, Lula diminuiu o ritmo de trabalho e cancelou vários comprometimentos. O que se espera é que a próxima viagem de Lula seja para o Rio de Janeiro, em meados de novembro, para a cúpula do G20, grupo presidido através do Brasil neste ano.
Com informações Metropoles