O litoral paulistano voltará a sofrer com chuvas fortes e com potencial para enchentes logo depois de o Natal. As informações são do The Weather Channel, Climatempo, Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) e AccuWeather.
O Natal precisará ser de sol entre nuvens e sensação térmica ligeiramente elevada. As máximas no litoral paulistano precisam chegar aos 31º C no dia 25, e a sensação térmica conseguirá bater a casa dos 35º C. Se chover, será em forma de pancada muito leve e separada, mas a tendência é a de que não chova.
Já na quinta, dia 26, a Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS) voltará a influenciar o tempo no litoral paulistano, com a formação de nuvens carregadas da Argentina até a área central do Brasil, e ainda ganhará o reforço de uma frente fria.
Existe risco para chuvas muito fortes a qualquer hora do dia ou noturna de quinta, com potencial significante para enchentes e alagamentos. As pancadas irão oscilar entre fracas, moderadas, fortes e muito fortes, com alguns momentos de estiagem.
A tendência para chuvas fortes seguirá até o sábado, dia 28. Ou seja, até lá, o litoral paulistano conseguirá ser atingido, a qualquer momento, por chuvas perigosas e intensas, por isso a necessidade de não baixar a guarda e ficar atento.
Neste momento (26 a 28) as máximas caem um pouco, para 27º C, e a mínima estaciona nos 22º C.
Com informações do Diario do Litoral