A Justiça de do Estado de São Paulo determinou a prisão preventiva de Leony Lors Defeu, suspeito de de ter matado a tiros o segurança Gustavo Adolfo Lopes de Oliveira Carvalho, na madrugada de domingo (18), em uma balada de Itanhaém.
A decisão foi tomada após uma audiência de custódia realizada no início da tarde desta segunda-feira (19), pela 3ª Vara da Comarca de Itanhaém. O juiz Rafael Vieira Patara determinou também a prisão preventiva do amigo de Leony, Rafael Rondi de Moraes, acusado de participação no crime.
Na sentença, o magisttrado destaca que a dupla foi detida pelos crimes de homicídio qualificado e lesão corporal. Além disso, o amigo do autor dos disparos foi autuado por embriaguez ao volante. Os dois já tinham antecedentes criminais.
Por isso, com base na natureza do crime e no fato de os dois já terem antecedentes criminais, o juiz decidiu pela decretação da prisão preventiva de ambos.
Segurança é morto a tiros por cliente em balada no litoral de SPhttps://t.co/pBq9jcDSrP pic.twitter.com/8Zd2flsRhV
— #Santaportal (@Santaportal1) June 18, 2023
Um homem foi preso após matar a tiros o segurança de uma casa noturna na madrugada deste domingo, em Itanhaém. Segundo testemunhas, o suspeito é Leony Lors Defeu, de 29 anos, que estava com um amigo no estabelecimento comercial.
Eles se envolveram em duas brigas dentro do estacionamento, sendo uma no piso superior e outra na parte inferior. Minutos depois, eles teriam deixado o local.
No entanto, Leony e Rafael voltaram para a balada e, nesse momento, foram barrados pelo segurança Gustavo Adolfo Lopes de Oliveira Carvalho. O funcionário informou que eles não poderiam entrar por causa do horário de funcionamento da casa noturna.
Irritado, Leony sacou um revólver e atirou cinco vezes contra o segurança. Sem chance de defesa, Gustavo morreu ainda no local.
Uma mulher que estava no estabelecimento ficou ferida no pé e precisou receber atendimento médico no Hospital Regional de Itanhaém.
Após atirar contra o segurança, o suspeito e seu amigo fugiram em um Corolla cinza. Equipes da Guarda Civil Municipal visualizaram o veículo fugindo em alta velocidade e deram início a uma perseguição.
Eles foram seguidos por diversas viaturas, até que os agentres conseguiram abordar o automóvel em que os dois estavam na Rua Octaviano Albuquerque.
Leony, que estava como passageiro, já havia descartado a arma utilizada para atirar em Gustavo. Ele ainda ofereceu resistência, antes de ser preso. O amigo dele, que dirigia o carro, apresentava sinais de embriaguez.
Foto: Divulgação
Com esses fatos, os dois foram conduzidos à UPA para exames médicos. Posteriormente, eles foram encaminhados ao 1º DP da cidade. A ocorrência foi registrada como homicídio por motivo fútil.
O motorista do veículo ainda passou por teste do bafômetro no posto de Polícia Rodoviária, onde foi constatado o teor de 0,70mg/L de álcool no sangue.
O Estação Chopp se manifestou na manhã deste domingo sobre a morte do segurança no estabelecimento.
Confira a nota na íntegra:
É com profundo pesar que a equipe Estação Chopp, se pronuncia sobre o trágico ocorrido que resultou no falecimento de um segurança durante uma noite de trabalho em nosso estabelecimento.
Neste momento de consternação, nossos corações estão com a família enlutada e expressamos nossas mais sinceras condolências.
Gostaríamos de ressaltar que, desde o instante em que tomamos conhecimento do incidente, estamos empenhados em prestar todo o suporte necessário à família da vítima.
Entendemos que não há palavras que possam amenizar a dor e a perda que estão enfrentando, mas colocamos à disposição toda nossa equipe e recursos para auxiliar em qualquer aspecto necessário.
Neste momento de luto e tristeza, pedimos que respeitem a privacidade da família e de todos os envolvidos. Mais uma vez, expressamos nossos profundos sentimentos de pesar e nos comprometemos a prestar todo o suporte necessário à família da vítima.
Atenciosamente, Equipe Estação Chopp