[email protected]
Itanhaém tem terceiro maior crescimento de empregos da Baixada em 2023
CRESCIMENTO – Com taxa de crescimento de 4,7%, a Cidade gerou 5.752 vagas com carteira assinada e, excluindo os desligamentos, o saldo positivo foi de 524 novos empregos
O ano de 2023 foi marcado positivamente na geração de empregos em Itanhaém. Segundo divulgação da Fundação Seade, com base nos dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho e Emprego, Itanhaém foi a terceira cidade com maior crescimento na geração de empregos entre os municípios da Região Metropolitana da Baixada Santista, com avanço de 4,7% no ano.
Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook, no Twitter, no Youtube e no Flickr
Considerando o período de janeiro a dezembro do ano passado, Itanhaém gerou 5.752 vagas com carteira assinada e, excluindo os desligamentos, o saldo positivo foi de 524 novos empregos. Em toda a região, foram geradas 155.574 vagas em doze meses contra 142.306 desligamentos, gerando saldo positivo de 13.268 novos postos.
O mês de dezembro foi especialmente forte na criação de novas vagas em Itanhaém, com taxa de 2,3% de crescimento em relação ao mês anterior e geração de 258 novos postos de trabalho. No mês, Itanhaém apresentou a segunda maior taxa de crescimento e o terceiro maior saldo de empregos entre as nove cidades da região.
Ainda segundo o Caged, os dados apontam para a força do comércio na geração de empregos. Itanhaém tem 14.447 empregos formais, com salário médio de R$2.568, sendo o comércio varejista o principal setor responsável pela criação de novos postos de trabalho (28,6% de todas as vagas). Também são áreas importantes os setores de administração pública, defesa e seguridade social (28,6%), atividades de organizações associativas (6,8%), alimentação (5,6%), comércio atacadista (4,4%), entre outros.
Os dados completos da Fundação Seade podem ser conferidos no link: https://trabalho.seade.gov.br/
Palavras-chave: Caged, crescimento, economia, empregos, governo