Na última semana, Paulínia testemunhou o início das filmagens de “DESconceito”, um longa-metragem de ficção que promete não apenas entreter, mas também provocar reflexões sobre respeito às religiões de matriz africana e a desconstrução de preconceitos. As gravações foram realizadas na cidade, onde todo o elenco participou ativamente das filmagens.
“DESconceito” narra a história de Ravena, uma médica negra, lésbica e umbandista, que se apaixona por Ana, uma mulher evangélica oprimida pelo machismo da sociedade e do marido. Enquanto enfrentam as incertezas de Ana e o preconceito contra as religiões africanas, elas descobrem um amor inesperado. O filme destaca a bondade presente nessas religiões e promove oportunidades para atores de comunidades periféricas através de oficinas de atuação, visando inclusão e representatividade.
O elenco conta com nomes como Flavia dos Prazeres, Nádya Hungaro, Nill Marcondes, Edu Porto, Pedro Pauleey, Brenda Diniz, Cristhian Fernandes, Eduarda Cardenuto e Paula Dutra, todos eles trazendo sua própria bagagem artística para enriquecer a narrativa.
O filme “DESconceito” é um projeto realizado com recursos da Lei Paulo Gustavo, através da Prefeitura Municipal de Paulínia e o Ministério da Cultura do Brasil, reforçando seu compromisso com a diversidade e inclusão.
Com direção de Iberê Pereira e produção de Erika Prado, “DESconceito” promete ser mais que um filme, mas sim um marco na representatividade e na luta contra o preconceito, trazendo à tona temas importantes e necessários para a sociedade atual.
Conheça mais sobre o filme:
www.desconceito.com.br
@filmedesconceito