As fortes chuvas que atingiram a região nesta terça-feira (9) causaram alagamentos e transtornos nas cidades da Baixada Santista. Em Santos, a entrada da cidade ficou alagada, em decorrência do temporal desta tarde.
Por causa do grande volume d’água e dos alagamentos, os motoristas encontram dificuldades e trânsito lento na região da Avenida Nossa Senhora de Fátima.
Saiba quais foram os reflexos das chuvas nas cidades da região:
São Vicente
A Prefeitura de São Vicente, por meio da Defesa Civil, informa que até o momento não houve acionamento do órgão, mas segue monitorando principalmente as áreas de risco da Cidade. A Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) detalha que há pontos de alagamento nas seguintes vias: Rua Frei Gaspar X Av Capitão-Mor Aguiar (Caminhões e ônibus conseguem passar) Av Embaixador Pedro de Toledo
Praia Grande
A Prefeitura de Praia Grande informa, por meio da Defesa Civil, que não houve nenhum registro de graves ocorrências devido as chuvas. Apenas alguns pontos isolados de acúmulo de água., que foram solucionados rapidamente.
Bertioga
Segundo a Defesa Civil de Bertioga, até o momento não houve chamados de ocorrências.
Itanhaém
O município de Itanhaém registrou pontos de alagamentos em alguns locais logo após as fortes chuvas deste início de tarde. Em nenhum dos pontos houve o registro de situações de maior risco e as águas tiveram seu escoamento de maneira rápida após a passagem da chuva.
Peruibe
De acordo com o diretor do Departamento Municipal de Defesa Civil, Ricardo Sobral, nas últimas 24 horas o município de Peruíbe o índice pluviométrico foi de zero milímetro e, portanto, sem alagamentos.
* Santos, Guarujá, Cubatão e Mongaguá ainda não responderam ao questionamento da nossa reportagem. Assim que as prefeituras responderem, a matéria será atualizada.