A Square Enix atualizou suas políticas internas, pretendendo proteger seus colaboradores e parceiros de fãs com comportamento abusivo. A contar de agora, a companhia conseguirá tomar medidas legais contra qualquer pessoa que assediar ou perseguir seus empregados.
A empresa reforça que a atitude é limitada a sujeitos que excederem qualquer tipo de comportamento socialmente aceitável, independente dos canais que forem usados. Em seu site oficial, constam as seguintes informações:
“Existem situações em que alguns clientes agem diretamente ou através dos nossos canais de suporte, ou por grupos de executivos, empregados e parceiros. Caso a Square Enix determine que um sujeito agiu de forma que excede um comportamento socialmente aceitável com um dos nossos empregados ou parceiros, reservamos nosso direito de cessar a prestação de serviços de suporte e nos abster do fornecimento de nossos produtos e serviços.
A Square Enix também reserva seu direito de proteger seus empregados e parceiros ao tomar medidas legais ou processos criminais mediante à consulta da polícia e/ou de advogados” completa o comunicado.
A atitude da companhia claramente se refere ao ambiente tóxico das redes sociais, onde muitos devs são ameaçados por usuários que apresentam algum tipo de descontentamento com seu produto. Nos últimos anos, esse tipo de situação tem se tornado recorrente, com profissionais do mundo inteiro sendo perseguidos e recebendo até ameaças de morte.
A Square Enix não fica sozinha neste tipo de mudança. Recentemente, a Sega e a Level-5 também adotaram políticas semelhantes em sua operação.
Com informações de Portal do Nerd