Um ciclone fica se formando no Sul do país e deve trazer regiões de instabilidade com ventos moderados ao litoral paulistano. E, em seguida, uma frente fria avança para a área, essa sim mudando o tempo e trazendo chuvas. As informações são do Climatempo, The Weather Channel e Instituto Nacional de Meterorologia (Inmet).
O ciclone deve ser mais forte no Sul e se formará entre a quinta, dia 24, e a sexta, dia 25. Todavia, ele não deve durar muito e vai se dissipar através do oceano em menos de 24 horas depois de a sua formação, perdendo sua força e não atingindo o litoral paulistano com tanta intensidade, conforme estamos antecipando desde a última segunda-feira (21).
A terça, dia 22, será marcada por céu nublado e algumas aberturas de sol. O clima será abafado e as máximas precisam chegar aos 29º C. Por motivo de regiões de instabilidade, pode chover na madrugada de quarta, dia 23.
Por falar na quarta-feira ela deve ser de céu nublado e com oportunidade para chuvas fracas a moderadas a qualquer hora do dia. As máximas continuam altas, podendo bater os 30º C.
Na quinta, dia 24, o ciclone ficará se formando no mar do Sul do país e rajadas de vento moderadas conseguirão ser sentidas no litoral paulistano. No entanto, os números meteorológicos apontam que esses ventos não precisam passar dos 50 km/h. Ou seja, não indicam preocupação. Pode chover durante a tarde de forma rápida e separada, com leves trovoadas.
Na sexta (25) o ciclone vai se deslocar ainda mais para o oceano e desaparecer no decorrer do dia. No entanto, ainda pode deixar alguma instabilidade no litoral paulistano, como pancadas de chuva leve a moderadas durante a tarde.
ATENÇÃO
Com a saída do ciclone através do mar uma nova frente fria vai chegar ao litoral paulistano já na noite da sexta-feira, dia 25. Existe risco para elevação das marés e ressaca, principalmente no final de semana, que deve ser de muita chuva.
No entanto, sobre o final de semana traremos os dados mais precisos nos próximos dias.
Com informações do Diario do Litoral