O primeiro dia de aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) realiza-se domingo agora (3/11). Conforme o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), os estudantes de boa parte do país precisam confrontar um dia de prova de muita chuva.
As regiões Norte, Centro-Oeste e pequena porção do Sudeste e Sul precisam registrar um domingo com muitas nuvens e pancadas de chuva e trovoadas em zonas separadas.
No Nordeste, com exceção de Aracaju, as capitais precisam registrar máximas acima dos 30°C. Salvador, Aracaju, Maceió, João Pessoa e Recife podem ter chuvas em pontos separados. Já em Fortaleza, Teresina e São Luís, o dia será programado com sol forte e muita nuvens, com máximas de 31°C, 38°C e 33°C, consecutivamente.
Os estudantes do Norte enfrentarão um dia de prova com máximas acima dos 30 °C e possibilidade de pancadas de chuva e trovão.
A chuva ficará presente também no Centro-Oeste. Nas capitais Cuiabá, Goiânia e Distrito Federal, o domingo será de muitas nuvens no céu e possibilidade de chuva e trovoadas separadas. Em Campo Grande, o dia será nublado, também com chuvas e trovoadas.
No Sudeste, boa parte de Minas Gerais e São Paulo pode registrar chuvas ao decorrer do dia. A previsão aponta para céu limpo e sol forte no Rio de Janeiro e Espírito Santo.
No Sul, as temperaturas vão ficar abaixo da média em comparação com o restante do país. Curitiba terá máxima de 23°C, Florianópolis 28°C e Porto Alegre 29°C. Na área, também haverá muitas nuvens e possibilidade de chuvas separadas.
Enem
Os estudantes vão regressar no próximo domingo (10/11) para o segundo dia do Enem. O último dia do exame se desdobra em 45 questões de ciências da natureza e suas tecnologias, junto com 45 questões de matemática e suas tecnologias.
Os candidatos terão 5 horas e 30 minutos para fazer as provas no primeiro dia, e 4 horas e 30 minutos no segundo dia.
Com informações Metropoles