Um brasileiro de 23 anos, denunciado por estuprar uma adolescente em Minas Gerais, foi apreendido em Massachusetts, nos Estados Unidos. Ele teve a prisão preventiva decretada através da Justiça Brasileira e fugiu do Brasil, mas terminou localizado através da polícia de Boston (foto em destaque).
A prisão do brasileiro ocorreu na terça-feira (23/7), mas só foi divulgada na sexta-feira (26/7). A identidade do acusado não foi revelada.
Conforme nota do Departamento de Imigração e Fiscalização Alfandegária dos Estados Unidos, o brasileiro foi apreendido em sua casa, no município de Framingham.
“Agora, ele deverá ser deportado pelo governo americano para que possa responder aos processos penais perante a Justiça brasileira”, informou o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) em nota.
Fuga depois de estupro
O crime de estupro contra a adolescente ocorreu no mês de maio do ano passado em Engenheiro Caldas (MG), no Vale do Rio Doce, leste mineiro.
Dois meses depois do estupro, o acusado entrou ilegalmente no território estadunidense. Ele chegou a ser apreendido através da patrulha de fronteira na época, mas foi liberado com condição de apresentar-se no departamento de justiça, o que ele não fez.
O brasileiro se tornou réu através do estupro e teve sua prisão preventiva decretada, segundo o MPMG. Como ele não foi localizado, seu nome foi inserido na Difusão Vermelha, que é um tipo de lista internacional de foragidos.
Essa não é a primeira vez que esse brasileiro tem problemas com a Justiça. Ele já responde através do crime de estupro praticado duas vezes contra uma mesma mulher, nos anos de 2019 e 2020.
Fonte: Metropoles