A quarta-feira (24/7), abriu a 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. No MorumBis, o chefe Botafogo empatou com o São Paulo por 2 x 2 e terminou com o título simbólico de campeão do 1° turno. Mais cedo, Cruzeiro e Fortaleza protagonizaram duelos importantes para definição do G-4.
O empate levou o Botafogo a 40 pontos no campeonato. Desta forma, o Glorioso não pode mais ser alcançado através do Palmeiras e termina o 1° turno com a chefia do torneio. Já o São Paulo foi a 32 pontos e ocupa a 6ª colocação na tabela.
Os primeiros 10 minutos do duelo entre o Glorioso e o Tricolor foram extremamente movimentados, com direito a interferência do VAR e um pênalti para cada lado. O São Paulo abriu o placar com Lucas Moura, mas logo viu o Botafogo igualar o marcador, com Tiquinho Soares.
Embalado através do empate, o Botafogo assumiu o controle da partida e dominou as ações ofensivas do jogo, assegurando a virada na casa do rival em pouco tempo. Em jogada trabalhada de Tchê Tchê com Tiquinho Soares, o atacante passou a bola para Cuiabano, que bateu com força para colocar o Glorioso à frente no placar.
Duelo através do G4
Na briga para terminar o 1° turno no G4, Cruzeiro e Fortaleza brigaram até o último minuto para vencer os seus respectivos jogos. Em casa, o Cruzeiro bateu o Juventude por 2 x 0, com gols de pênalti de William e Dinenno, em jogo pouco movimentado. Com o triunfo, o time mineiro assegurou a 4ª colocação no critério de desempate.
Já o Fortaleza precisou buscar o empate contra o Criciúma fora de casa. No Estádio Heriberto Hulse, o Tigre abriu o placar com Miguel Trauco, mas viu o Leão de Pici igualar no marcador com Lucero, no segundo tempo. Apesar do empate, o Fortaleza terminou da 5ª colocação por ter uma vitória a menos que o Cruzeiro.
Fonte: Metropoles