[email protected]
Banda Marcial Municipal de Itanhaém celebra 49 anos de história
–
Nesta segunda-feira, 16 de outubro, a Banda Marcial Municipal de Itanhaém (BAMIT) Narciso de Oliveira Filho completa 49 anos de história. Embora tenha sido oficialmente instituída por lei em 1987, a banda teve sua fundação em 1974.
Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook, no Twitter, no Youtube e no Flickr
A Banda Marcial Municipal de Itanhaém desempenha um papel fundamental na formação de músicos, sejam amadores ou profissionais, e, acima de tudo, na formação de cidadãos. Ela continua revelando novos talentos e enriquecendo a cultura musical do Município.
Com uma trajetória repleta de momentos especiais, ao longo dos anos, muitas pessoas contribuíram para manter viva a tradição. “Funcionários, maestros, alunos, músicos, membros da linha de frente, coreógrafos, voluntários, admiradores, pais, mães e todos os amigos que de alguma forma se envolveram com a banda foram fundamentais para garantir mais um ano de sua existência”, afirmou o maestro Sérgio Almeida.
A BAMIT continua trabalhando em seus projetos, renovando-se a cada dia. Cada nota na partitura, cada aula ministrada, cada apresentação realizada e cada novo aluno que se junta a esta jornada são oportunidades de crescimento e aprendizado.
“A Banda Marcial Municipal de Itanhaém é um verdadeiro tesouro cultural que enriquece nossa cidade com sua música, história e talento inigualável”, elogiou o secretário-adjunto de Cultura, Tony Sheen.