[email protected]
Banco de leite materno está Baixo. Saiba como doar e ajude a salvar vidas
CESCRIM – O leite materno pode ser compartilhado para ajudar a salvar a vida de diversos bebês na UTI Neonatal. Para colaborar, basta fazer o cadastro de doadora no CESCRIM ou na USF mais próxima
O leite materno é essencial para garantir o crescimento saudável dos bebês, e se você amamenta e tem leite excedente, um simples ato de amor pode ser suficiente para beneficiar e até salvar a vida de diversas crianças. O Centro Especializado na Saúde da Criança e da Mulher (CESCRIM) Paula Vegas possui posto de coleta, mas com baixo estoque o Centro pede reforço na doação.
Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook e no Twitter
O leite materno é o único alimento nutricionalmente completo para o desenvolvimento do bebê. A Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda que o bebê seja alimentado exclusivamente com leite materno até os seis meses de vida, pois o alimento contém anticorpos e nutrientes que o protegem contra diversas doenças, contribuindo para um desenvolvimento saudável.
O alimento pode ser compartilhado para ajudar a salvar a vida de diversos bebês na UTI Neonatal. Para colaborar, basta fazer o cadastro de doadora no CESCRIM ou na Unidade de Saúde da Família (USF) mais próxima e receber o kit de autocoleta. As coletas são feitas em casa e retiradas semanalmente pela equipe do CESCRIM.
Mas é preciso atender alguns pré-requisitos para ser uma doadora, como testar negativo para o exame de Hepatite e VDRL; estar amamentando além de ser necessário manter hábitos saudáveis, não fazendo uso de cigarro, álcool e outras drogas, pois essas substâncias são altamente prejudiciais ao bebê.
O CESCRIM Paula Vegas está localizado na Avenida Tiradentes, 184, no Jardim Mosteiro, com atendimento de segunda a sexta-feira, das 7 às 17 horas. O telefone para contato é o (13) 3426-3197.
Palavras-chave: cescrim, cescrim Paula Vegas, doação, leite materno