Conforme uma reportagem publicada no Bloomberg, todos os chefes e empregados da Annapurna Interactive pediram demissão, deixando a publisher em um estágio caótico. O furo veio de Jason Schreier, famoso jornalista investigativo da indústria de videogames.
A Annapurna é uma das principais publishers de jogos indies da atualidade, tendo um catálogo repleto de sucessos como Cocoon, Stray, Outer Wilds e muito mais. No entanto, a divisão de jogos eletrônicos é exclusivamente uma parte da Annapurna Pictures, empresa focada na produção de filmes e na indústria cinematográfica como um todo.
O motivo da demissão coletiva se deve a uma rixa interna entre Megan Ellison, dona da Annapurna Interactive, e Nathan Gary, presidente da divisão de jogos eletrônicos. Ambos estavam negociando uma capaz independência da publisher, pretendendo deixar a companhia com as mesmas proporções da divisão de cinema.
Ao que parece, as partes envolvidas não chegaram a um acordo, levando a chefia da Annapurna a renunciar seus cargos. Como consequência, todo o restante do grupo da divisão de jogos eletrônicos também pediu demissão, deixando a publisher sem nenhum empregado.
Schreier ainda reforça que isso coloca em risco todos os futuros jogos que seriam lançados sob o selo da Annapurna, deixando vários desenvolvedores pequenos preocupados e desamparados. Por outro lado, a dona Megan Ellison assegura que providências já estão sendo tomadas para continuar auxiliando seus parceiros comerciais.
Recentemente, a Annapurna havia fechado uma parceria com a Remedy Jogos eletrônicos, contribuindo financeiramente com Control 2 e ficando responsável por adaptar os jogos Alan Wake e Control para o cinema. Essa reviravolta foi, no mínimo, inesperada.
Com informações de Portal do Nerd