Uma carreta ocupando duas faixas da pista central é a razão para que a Pista Anchieta, em sentido ao Litoral de São Paulo, tenha tráfego lento do km 26 ao km 28. A manhã deste sábado, primeiro dia de uma feriadão prolongado, é de lentidão e pouca visibilidade no Sistema Anchieta-Imigrantes (SAI).
De acordo com o boletim da Ecovias, concessionária que administra o trejeto, caminhões e carretas com destino a São Paulo precisam usar o trejeto de serra da via Anchieta.
Nas estradas, o tempo encoberto, com chuva em pontos separados e neblina no topo de serra, onde a visibilidade é parcial. “Por conta da neblina densa e baixa visibilidade, estão bloqueadas alças da Anchieta no Km 40 norte com acesso a Interligação Planalto sentido Imigrantes, alça da Imigrantes para a Interligação, no km 42 sentido Anchieta e alça de retorno km 40+200 sentido litoral”, alerta a Ecovias.
O SAI está em Operação Normal (5×5). A descida é realizada através da pista sul da via Anchieta e pista sul da pista dos Imigrantes. Já a subida da serra ocorre pelas pistas norte das duas pistas.
Feriado prolongado
Desde às 0h de sexta-feira (5), quando se iniciou a contagem, mais de 87,7 mil veículos desceram o trejeto de Serra na direção à Baixada Santista. No sentido São Paulo, a concessionária registrou a passagem de 51 mil veículos. Na última hora, desceram mais de 3,5 mil veículos e subiram mais de 2,3 mil veículos.
Fonte: Diariodolitoral