A curadoria do Festival Santista de Teatro (FESTA) definiu os dez espetáculos que participarão da Mostra Regional de sua 66ª edição, que será realizada entre os dias 23 de agosto e 1º de setembro, em Santos (SP).
O tema desta edição será ‘Teatro do Mangue à Maresia’ e contemplará obras de variados gêneros e formatos, para o público adulto e infanto-juvenil, em espaços convencionais, alternativos e de rua.
Os espetáculos selecionados para a Mostra Regional são: “Calma e Constância” (Coletivo Valsa Pra Lua, de Cubatão), “O Plano” (Cia. Trilha, de São Vicente), “Escarcéu” (Cia Etra, de Santos), “Alice Interrompida” (O Coletivo, de Santos), “Titânia” (Cia. Circo Rebote, de Praia Grande), “Menina Rabeca, Onde Vive O Mar” (Cia. Burucutu, de Itanhaém), “Democraceria Ltda” (Trupe Olho da Rua, de Santos), “O Baú de Candoca” (TEP – Teatro Experimental de Repertório, de Santos), “A Gaiola – O Musical” (Apolo Entretenimento, de São Vicente) e “Proibiram O Amanhã e Outras Drogas Menos Intensas” (Alvorada Cultural, de Santos).
SOBRE O FESTA
O FESTA 66 é uma realização do Movimento Teatral da Baixada Santista, em parceria com o Sesc Santos, o SESI e a Secretaria Municipal de Cultura – Prefeitura de Santos e a Secretaria de Cultura e Economia Criativa – Governo do Estado de SP, através do Programa de Ação Cultural (ProAc) Edital 40/2023.
O evento, onde despontaram dramaturgos como Plínio Marcos e Carlos Alberto Soffredini, também se posiciona historicamente ao propor o debate e a reflexão sobre as artes e políticas culturais. Pelos seus palcos já passaram atores como Cleyde Yáconis, Ney Latorraca, Sérgio Mamberti, Bete Mendes, Jandira Martini, Nuno Leal Maia, Herson Capri e Alexandre Borges, entre outros.